domingo, 20 de janeiro de 2013

O poder de um abraço

                              Eu não entendia a importancia de um abraço sincero, pelo simples fato de nunca ter sentido. Hoje, recebi um abraço que me acolheu, me senti flutuando, meu corpo entrou em sintonia com um universo paralelo, fechei meus olhos e por um minuto, me senti em um outro lugar, além das nuvens, abaixo do imenso e azul do céu, me senti imensamente protegida, sabia que com aquele abraço eu poderia enfrentar qualquer barreira que possa surgir em meu caminho, pois sou capaz de derruba-las. E o responsável por esse magnifico abraço? ... MEU PAI! 
                   Um dia ouvi que quando pedimos a Deus união para nossa familia, ele nos dá momentos de tribulações para que consigamos conquistar a união que tanto queremos. Confesso que é embaraçoso tudo isso, imagine só, pedir uma coisa e receber outra para que você mesmo lute em busca daquilo que deseja... não é tão embaraçoso assim, devemos aprender a correr atrás de nossos sonhos, se quero união pra minha família, devo aprender a pedir desculpas em cada briga que temos, com meus irmãos e com meus pais. Devo me calar e ouvir e sempre, sempre, ficar de braços abertos para minha família e mostrar o poder de um abraço.



Por: Ana Paula K.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe
dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa mobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim. Você é inteligente. Lê livros,revistas,jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse , criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa...
Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso.


  

Arnaldo Jabor *--*

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amigos...

  Fiquei dias e dias pensando em que e o quê escrever de novo, para postar aqui. Foi quando com apenas uma música... me recordei dos diversos amigos que tenho. Por cada um que passou em minha vida. Uns passou e se foi, deixando muitas saudades. Outros chegou e ficou... Amigos, palavra bonita que poucas pessoas podem chamar e ser chamadas. Hoje nosso mundo esta se esquecendo do real sentido de uma amizade. Aquela amizade que te faz rir por qualquer motivo e que te enxuga as lágrimas na hora do choro... amigos é coisa sagrada, pena que nem todos possam desfrutar dessa imensa felicidade que ter pessoas sinceras, verdadeiras e que estão disposta a ficar ao teu lado para o que der e vier... esses são os amigos. Você deve está se perguntando por que tanta reticência em apenas um texto. Mas sabe, a reticência é informando algo... algo sem fim, algo que ainda vai continuar, mesmo depois de um tempo. Pra que ponto final se a reticência é bem melhor?! ela simboliza a continuação de algo que não chegou ao fim. E assim é minha amizade com os meus "anjos", uma grande RETICÊNCIA, sem ponto final. E que seja assim até o fim, por que ter amigos é um sentimento UNICO. Valorize as suas amizades e sinta esse carinho por pessoas que você nunca imaginou dizer "EU TE AMO AMIGO."   



















Por: Ana Paula K.