segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Viajante

Sol ou chuva não importa,frio ou quente assim mesmo segue o viajante com seus ollhos vidrados apenas para frente.Várias pessoas passam perto dele e vem aquela pergunta [...] posso confiar ou não?e sem nada responder segui o viajante em sua jornada.Pensamentos vem fazer morada na mente do viajante, família , amigos,casa, filhos, comida, água [...] nessas horas são eles que tomam conta do seu concienti.Por mais que sinta falta ou sinta uma forte força o impulsionando para que desista ele permanece com intuito em seu destino.
Chega até pensar que por um momento está sozinho,é quando ele olha para o céu azul e cheios de nuvens brancas, duas combinações que deu certo,percebeu que sozinho não estava.Jesus sempre com ele caminhava.
Então resolveram conversar:
- pensou que estivesse só não é ? disse Jesus.
- Me desculpe,mais foi sim. diz o viajante.
- Veja cada arvore,cada capim, cada nuvem, cada pássaro [...]
- sim, eu vi isso desde quando eu sai de casa; intenrrompeu o viajante.
- É , meu pai que criou cada um deles,assim como criou voce e tudo que aqui existe enao vai ser eu que vou deixa-los sozinhos.
- Agora me diga o por que dessa longa viajem? continuou Jesus.
- Na longa jornada da vida devemos fazer escolhas em que seguiremos somente para frente sem poder voltar,decisões que nao serão desfeitas que parece não ter mais jeito,achamos por vezes que nao sabemos o que nos aguarda, com as únicas na mente a fé e a familia,por mais que eu caia, eu me levanto por que tenho os dois elementos mais importante no mundo. disse o viajante;
Jesus com um sorriso no rosto o abraça e diz:
- Volte para sua familia viajante,pois já descobriu o verdadeiro sentido da vida.
E assim fez o nosso destemido viajante com um imenso sorriso no rosto.
A vida as vezes nos obriga fazer uma longa viajem para nos ensinar a dar valor o que realmente é importante, nao valoriza coisas banais,talvez quando queira amar quem ti ama seja tarde de mais.

Yn: Ana Paula Krystinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário